Ubuntu lançará um Super-Smartphone
Pare e pense: qual foi o último Smartphone que você viu apresentar uma grande inovação? Tirando alguns ajustes de software, uma câmera melhor e uma leve melhoria de hardware a cada geração de dispositivos, todas as empresas estão praticamente estagnadas e desenvolvendo aparelhos cada vez mais parecidos entre si.
E foi por isso que o anúncio do Ubuntu Edge, o primeiro projeto de smartphone da Canonical, brilhou após sua revelação. O dispositivo não se limitaria a ser um celular com dual-boot de Ubuntu Phone e Android, mas funcionaria como um PC completo quando conectado a um monitor.
Além de chutar para o alto toda e qualquer disputa sobre especificações, ostentando (ainda teóricos) 4 GB de memória RAM e 128 GB de armazenamento, a empresa promete a inclusão do que houver de mais rápido em processadores multi-core no mercado, sem especificar um modelo.
Com estas configurações, o Edge não só lideraria a corrida por celulares cada vez mais interessantes, como se compararia a PCs de médio desempenho e tornaria a integração entre o dispositivos ainda mais lisa e a experiência unificada. Seu nível de inovação forçaria outras fabricantes a correrem atrás para trazer novidades além de pequenos retoques na versão anterior de seus dispositivos, como acontece atualmente.
O dispositivo pode até mesmo dar mais força para a Canonical competir por uma maior fatia de mercado para o Ubuntu para desktops. O celular, caso bem sucedido, pode ser uma porta de entrada para tantos usuários acostumados ao Windows e que nunca tiveram a oportunidade ou interesse em conhecer outras plataformas.
" A Motorola já havia pensado em uma solução semelhante com o seu Atrix, que poderia ser conectado a um laptop para execução de alguns aplicativos, mas o recurso nunca foi para frente."
O hardware era limitado pela época e sua usabilidade era bastante restrita, o que não parece ser o caso do Ubuntu Edge, que deve trazer a experiência completa do Ubuntu, mas sofisticada para processadores de última geração, com especificações compatíveis com o sistema.
Veja algumas imagens desse poderoso smartphone:
O poder de um PC em um celular.
Com a opção DualBoot você poderá optar por usar UbuntuPhone ou Android.
Ubuntu Edge no Modo PC você poderá usufruir de todo o Sistema Operacional como se fosse no Desktop.
Fonte: Olhar Digital
Tecmundo