Frases úteis: Conversação – Pronúncia Em inglês, é extremamente comum usar uma pronúncia informal para várias palavras. Às vezes, alguma...

Frases Úteis de Inglês para Conversação

16:55 Digital Max - Nova Iguaçu 0 Comments

Frases úteis: Conversação – Pronúncia

Em inglês, é extremamente comum usar uma pronúncia informal para várias palavras. Às vezes, algumas palavras também são faladas juntas, parecendo ser uma só, o que dificulta a compreensão.
Conversação – Pronúncia
Nos exemplos mais comuns a seguir, vemos primeiro a grafia normal, e depois a palavra aparece sublinhada, escrita para representar a forma como a pronunciamos informalmente.

  • Te vejo amanhã.
  • See you tomorrow. / See ya tomorrow.
  • O show é tipo, legal, sabe.
  • The show is kind of cool, you know. / The show is kinda cool, ya know.
  • Eu não sei o que fazer.
  • I don’t know what to do. / I dunno what to do.
  • Você entende?
  • Do you understand? / D’you understand?
  • Quer um cachorro-quente?
  • Do you want a hot dog? / D’you wanna hot dog? / Wanna hot dog?
  • Quer ir ao cinema?
  • Do you want to go to the movies? / D’you wanna go to the movies? / Wanna go to the movies?
  • Eu vou tomar um banho.
  • I’m going to have a shower. / I’m gonna have a shower.
  • Eu tenho que ir.
  • I’ve got to go. / I gotta go.
  • Eu tenho que trabalhar.
  • I have to work. / I hafta work.
  • Dá um tempo!
  • Give me a break! / Gimme a break!
  • Deixe-me ver.
  • Let me see. / Lemme see.
  • Isso é um monte de dinheiro.
  • That’s a lot of money. / That’s a lotta money.

0 comentários: