O Blender possui sua própria " Game Engine " (Máquina de Jogos) embutida, que possibilita a criação de aplicações interativa...

Que tal você ser um Desenvolvedor de Jogos?

22:02 Digital Max - Nova Iguaçu 0 Comments


O Blender possui sua própria "Game Engine" (Máquina de Jogos) embutida, que possibilita a criação de aplicações interativas 3D. A "Game Engine" (Máquina de Jogos) do Blender ou a chamada "BGE" (Blender Game Engine) é uma poderosa ferramenta de programação de alto nível. Seu foco principal é o desenvolvimento de Jogos, mas a BGE pode ser utilizada para criar praticamente qualquer tipo de software interativo 3D para outras finalidades, como visualizações de cenários interativos 3D para arquitetura, ou então pesquisas físicas em educação

Confira alguns cenários que podem ser feitos por você pelo Blender:






















0 comentários:

Finalizada a segunda etapa do Concurso Felicidade Máxima, vamos aos finalistas: Pablo Oliveira MaxBoy Lilian Campelo MaxGirl ...

Finalistas do Felicidade Máxima

17:39 Digital Max - Nova Iguaçu 0 Comments

Finalizada a segunda etapa do Concurso Felicidade Máxima, vamos aos finalistas:

Pablo Oliveira

MaxBoy



Lilian Campelo

MaxGirl

 

Andrew Rafael

MaxPop

 

0 comentários:

Fique por dentro do que anda rolando nas aulas!! Aluna Larissa destaque com a maior nota da turma PG 6003 Aluna Christia...

Week News!

14:57 Digital Max - Nova Iguaçu 0 Comments

Fique por dentro do que anda rolando nas aulas!!


Aluna Larissa destaque com a maior nota da turma PG 6003




Aluna Christiane Martins ganhadora do Bingo na aula de inglês Class:703-A I






0 comentários:

"Você não precisa ir à faculdade para ser um empreendedor ou para desenvolver um software”, afirma veementemente John Meyer, desenvol...

Conheça o jovem programador que recusou um emprego oferecido pela Apple

13:41 Digital Max - Nova Iguaçu 0 Comments

"Você não precisa ir à faculdade para ser um empreendedor ou para desenvolver um software”, afirma veementemente John Meyer, desenvolvedor de apenas 19 anos que já se consolida como um dos jovens visionários mais promissores do iTunes. Responsável por criar aplicativos populares para o iOS, como Fresco News, Just Light e Perfect Shot, o rapaz tem ganhado destaque junto à mídia não apenas por suas notórias empreitadas.
Acontece que Meyer dispensou uma vaga como estudante de Ciência da Computação junto à prestigiada Universidade de Nova York (NYU); além disso, o programador sentiu-se seguro o suficiente para negar uma oferta de emprego feita pela própria Apple. “Recebo emails de recrutadores a todo o instante e, no último verão, a Apple me ofereceu um trabalho como interno”, escreve o empreendedor – funcionários da Maçã podem ganhar até US$ 5.400 mensais.
“Se eu quiser, acredito que a Apple pode me oferecer outra vaga como interno”, escreve o jovem. A decisão de Meyer leva em conta sua estreita e promissora relação com seus próprios negócios. “Sou próximo a várias pessoas da Apple, pois vou às conferências da empresa todo o ano. Estou em um campo em que já fiz várias coisas, tenho um portfólio generoso e estou envolvido com outros projetos atualmente”, explica.

Apps e sustento próprio

Meyer já publicou cerca de 40 aplicativos junto ao iTunes. E seu interesse rumo à carreira enquanto programador foi demonstrado logo cedo: aos 16 anos, o empreendedor já frequentava as conferências para desenvolvedores da Apple. “Eu tinha 16 anos quando menores de 18 ainda não podiam ir ao evento. Eu estava certo [de minha carreira] após o sucesso de meu primeiro app. Meu pai comprou um bilhete da Apple, voou de volta para casa e me deixou em São Francisco (Califórnia, EUA)”, comenta.
O empreendedor revela que teve condições de se sustentar desde o primeiro ano após o lançamento de seu primeiro aplicativo. Mas quanto, afinal, Meyer ganha às custas de seu trabalho? Apesar de não ter revelado o valor em cifras, Meyer deixou claro que é capaz de morar sozinho, pagar sua inscrição junto à Universidade de Nova York e investir, ao mesmo tempo, em seus projetos junto ao Fresco.
Pode ser que Meyer decida ir à faculdade – a mãe do rapaz, inclusive, é uma das professoras da NYU. Por ora, o jovem está focado em desenvolver seus futuros projetos e fazer, assim, de suas empreitadas verdadeiras máquinas de ganhar dinheiro: são clientes potencial de Meyer conglomerados empresariais como o The New York Times e The Wall Street Journal.
Fonte(s)
Imagens

0 comentários:

O Marco Civil da Internet tranca a pauta de votação na Câmara dos Deputados desde outubro de 2013 e é grande a chance do projeto de lei s...

Você conhece o Marco Civil da Internet???

10:25 Digital Max - Nova Iguaçu 0 Comments

O Marco Civil da Internet tranca a pauta de votação na Câmara dos Deputados desde outubro de 2013 e é grande a chance do projeto de lei ser votado nas próximas semanas.

Além dos já conhecidos riscos para a neutralidade de rede, a privacidade e a liberdade de expressão de quem usa a Internet no Brasil estão ameaçadas pelo art. 16 do atual relatório, que prevê a guarda obrigatória dos registros de acesso a serviços online. Essa situação se torna ainda mais grave, do ponto de vista da democracia, no atual contexto brasileiro, em que os protestos de rua têm sido organizado principalmente online.

0 comentários:

Confira as fotos do nosso primeiro dia de votação. Apesar de algumas falhas técnicas, tudo ocorreu como o esperado e os alunos aprenderam u...

Felicidade Máxima - 1º dia de votação

17:52 Digital Max - Nova Iguaçu 0 Comments

Confira as fotos do nosso primeiro dia de votação. Apesar de algumas falhas técnicas, tudo ocorreu como o esperado e os alunos aprenderam um pouco do papel de como é ser cidadão, exercendo assim seu direito ao voto.













0 comentários:

Responde ou Passa? A gincana foi feita entre as turmas de terça-feira a tarde 304-A e 304-B com perguntas sobre diversos temas! ...

Torta na Cara!

21:55 Digital Max - Nova Iguaçu 0 Comments

Responde ou Passa?

A gincana foi feita entre as turmas de terça-feira a tarde 304-A e 304-B com perguntas sobre diversos temas!























0 comentários:

Chegou a hora mais esperada do ano! Vão começar as votações para o concurso Felicidade Máxima, de 15 a 20 de setembro  em todas as Escolas ...

Felicidade Máxima - Chegou a Hora!

17:15 Digital Max - Nova Iguaçu 0 Comments

Chegou a hora mais esperada do ano! Vão começar as votações para o concurso Felicidade Máxima, de 15 a 20 de setembro  em todas as Escolas da rede DigitalMax. E aí? Já sabe em quem irá votar? Lembre-se da ordem de votação:

MaxBoy
XXXX

Max Girl
XXXX

MaxPop
XXXX

0 comentários:

Criando uma Caneca de Porcelana no Blender Passo 1 – Com o Programa aberto, delete o Cubo padrão: Antes Depois ...

Tutorial Blender - Caneca em 3D

17:59 Digital Max - Nova Iguaçu 0 Comments



Criando uma Caneca de Porcelana no Blender



Passo 1 – Com o Programa aberto, delete o Cubo padrão:
Antes


















Depois



















Passo 2 - Em Seguida, vá na opção Criar:


















E escolha a opção Cilindro





OBS: Com o Auxilio do Teclado Numérico e o Scroll do mouse rotacione e aproxime a sua
maneira.










A posição ideal pode ser esta:


Perfeito!
Agora sim vamos ao trabalho!
Passo 3 – Altere o Modo de Interação do Objeto para Modo de Edição:
Antes                                       Depois




Para melhor usabilidade habilite somente as seleções de Vértices e Arestas













O Objeto deverá está assim:



















Este será o corpo da caneca, agora criaremos a(s) alça(s) da caneca.


Passo 4 – Para criar tal efeito vamos usar como auxílio o recurso de:
Subdividir=Ctrl + R


















Passo 5 - E com a Tecla Page Down insira 6 Arestas:





















Passo 6 - Em seguida clique com o Botão Esquerdo do Mouse para aplicar as  Arestas.



















Passo 7 - Agora com o Botão Direito do Mouse e o auxilio da tecla Shift do Teclado Selecione 2
(duas) Faces laterais do cilindro:






















Passo 8 - Agora com a Ferramenta de Extrusão Mover ao Longo das Normais (ou tecla de
atalho E)






Passo 9 - Mova com auxílio do mouse (arrastando somente) as Faces para fora do corpo do
objeto:



















A Imagem deve estar como acima ao contrário repita os passos Anteriores.


Passo 10 – Selecione e delete (com auxílio do Botão Direito do Mouse e a tecla Shift) as faces
da extrusão com a tecla de atalho com a tecla de atalho: Delete > Faces
Antes:                                               Depois:















Passo 11 – Mude as seleções como a imagem abaixo:












Passo 12 – Selecione (com auxilio do Botão Direito do Mouse e a tecla Shift) as seguintes
arestas:















Passo 13 – Com a ferramenta de Movimento(Tecla de Atalho G) mova exatamente como a
imagem abaixo:











OBS: Se necessário ajuste também com a ferramenta de movimento (Tecla G)

















Passo 14 – Ok vamos agora fechar estas arestas para formar a alça da caneca, muito simples
selecione as seguintes arestas (Com auxílio do Botão Direito do Mouse e a tecla Shift) abaixo:
















Passo 15 – Aperte a tecla de atalho F (Para fechar as faces selecionadas)



















OBS: Faça o mesmo nas Faces restantes...



















Deve estar assim:
















Passo 16 – Bom, agora faremos a profundidade da nossa Caneca para isso vá ao topo do objeto e
mude para as seguintes seleções:













Deverá ficar assim:




















Passo 17 – Siga com o Comando E (Extrusão) e S (Reduzir Escala) e mova o Mouse criando a
espessura da caneca:


















Passo 18 – Siga com a tecla E(Extrusão) para a profundidade da Caneca:















Passo 19 – Mude a seleção para Modo de Objeto:























Passo 20 – Em seguida vá ao Cabeçalho > Tipo de Dados Físicas:



















Passo 21 – Em Seguida vá ao Painel de Modificações Tipo -  Opção Subdivisão de Superfície









 Passo 22 – Volte ao Cabeçalho mas agora escolha a opção 1- Modificadores de Objeto:
















1.1- Opção Visualizar altere para “6”.


A Caneca poderá ficar assim:






































































0 comentários: