Vivemos hoje em um mundo tão globalizado tecnologicamente falando, que é difícil não encontrar uma pessoa que não possua cadastros em...

Os perigos das informações em redes sociais

15:45 Digital Max - Nova Iguaçu 0 Comments



Vivemos hoje em um mundo tão globalizado tecnologicamente falando, que é difícil não encontrar uma pessoa que não possua cadastros em redes sociais tais como, Facebook, Twitter, Instagram, Google Plus, YouTube, Whatsapp, Snapchat, entre outros. Mas será que ter essa vida conectada e espalhar informações por todos esses meios de comunicação não traz nenhum perigo? Se você respondeu sim, você está correto. O vídeo abaixo não passa de uma brincadeira mas mostra claramente o que pode acontecer quando expõe-se suas informações em redes socias. Faça o teste e veja quão exposto você está! Clique no link abaixo e entre com seu login e senha do Facebook.

Link do site: http://www.takethislollipop.com/



Ao exporem-se demasiado e ao tornarem públicas as suas fotos e os seus dados pessoais verdadeiros correm o risco de serem assediados por desconhecidos, e em casos extremos isso pode conduzir a encontros na vida real que acabam em roubos, raptos, violações, entre outro tipo de crimes.
Estas ameaças são reais principalmente para quem não tem noção desses perigos e que acredita que é perfeitamente seguro partilhar informações pessoais nas redes sociais, deixando-as visíveis para qualquer utilizador da Internet. 

Fonte: http://www.ruadireita.com/internet/info/os-jovens-e-os-perigos-das-redes-sociais-na-internet/#ixzz387NKjjyn 


Brincadeiras à parte, nossa vida em redes sociais deve ser a menos exposta possível não só pelo fato da segurança que temos mas também pela visão do mercado de trabalho, onde muitas empresas analisam o perfil social dos seus candidatos antes mesmo de empregá-los. Pense bem, você contrataria uma pessoa que expõe toda a sua vida em redes sociais de formas absurdas? 

O vídeo abaixo mostra mais um perigo das redes sociais: o de não conhecermos quem realmente está do outro lado da tela. 

Então, pense bem antes de publicar tudo o que vem à sua mente em redes sociais. Compartilhar ideias, pensamentos outros artigos construtivos, é válido. O que não vale é ter seus pedaços espalhados pela internet e nunca mais poder juntá-los.


"Rede social não é lugar para desnudar a alma. Publique idéias, mas guarde o coração para quem está perto o suficiente para olhar em seus olhos. Quem joga sua alma no ventilador da Internet corre o risco de nunca mais juntar seus pedaços. Preserve-se. Intimidade não é para 'amigo de Facebook'. É para amigos de Face a Face"

0 comentários: