Plataformas de Petróleo Alunos do módulo de Auxiliar de Plataformista realizaram uma apresentação sobre plataformas de petróleo. A aprese...

15:21 Digital Max - Nova Iguaçu 0 Comments


Plataformas de Petróleo

Alunos do módulo de Auxiliar de Plataformista realizaram uma apresentação sobre plataformas de petróleo. A apresentação contou não apenas com informativos por meio de cartazes mas com demonstrativos através de maquetes.












Atividade lúdica de espanhol   através da sociointeração situacional visando o aprendizado das frutas. Ideia divertir-se, aprendendo ...

12:48 Digital Max - Nova Iguaçu 0 Comments


Atividade lúdica de espanhol  através da sociointeração situacional visando o aprendizado das frutas.
Ideia divertir-se, aprendendo











Pessoas em estado mental vulnerável podem desenvolver problemas psicológicos com o uso de redes sociais. Vício em Facebook não é u...

Estudo afirma que usar o Facebook pode deixar você louco

10:21 Digital Max - Nova Iguaçu 0 Comments


Pessoas em estado mental vulnerável podem desenvolver problemas psicológicos com o uso de redes sociais.




Vício em Facebook não é uma grande novidade para grande parte das pessoas; mas que a rede social pode fazer você ter momentos psicóticos, com direito a alucinações? Bem, isso é o que um grupo de pesquisadores da Universidade de Tel Aviv afirma, de acordo com o Daily Mail.
O estudo envolveu três pacientes que haviam sofrido de uma separação amorosa recente, com pouca experiência em tecnologia e que não possuíam nenhum traço psicótico. Todos buscaram refúgio na rede social, o que, em um primeiro momento, trouxe bons resultados.

  Da cura ao problema

Com o tempo, no entanto, eles começaram a desenvolver sintomas de problemas psicológicos – “incluindo ilusões, ansiedade, confusão e uso intensificado de comunicações por computador”, disse o Dr. Uri Nitzan, chefe da pesquisa.
E esses são apenas alguns dos problemas, segundo ele: “dois pacientes começaram a se sentir vulneráveis como resultado de compartilhar informações privadas, e um deles até mesmo experienciou alucinações táteis, acreditando que aquela pessoa do outro lado da tela estava tocando-a fisicamente”.
Nitzan, todavia, deixa claro que isso é um perigo apenas para parte da população. “enquanto tecnologias como o Facebook têm várias vantagens, alguns pacientes são prejudicados por sites de redes sociais, que podem atrair aqueles que estão sozinhos ou vulneráveis em seu dia-a-dia ou o usam como uma plataforma para o ciber-bullying e outros comportamentos predatórios”, declarou.

Fontes: Daily Mail, TecMundo

O IV Planejamento Estratégico de Ações do Comitê Técnico de Implementação de Software Livre do Governo Federal (Cisl) para o biênio 20...

Governo Federal discute propostas para o Software Livre

11:06 Digital Max - Nova Iguaçu 0 Comments



O IV Planejamento Estratégico de Ações do Comitê Técnico de Implementação de Software Livre do Governo Federal (Cisl) para o biênio 2013/2014 acabou nesta quinta-feira (11/4) na Escola de Administração Fazendária (Esaf), em Brasília. O evento contou com a participação de diversos órgãos do governo federal, universidades e governos locais. O planejamento do Comitê é o primeiro passo para a construção de diretrizes para aumentar a adoção e contribuição em software livre pelos governos nos próximos dois anos.
Os trabalhos foram baseados em metodologias colaborativas usando ferramentas de construção coletiva dos textos, contando inclusive com participação pela internet. Está prevista para julho a realização de um amplo debate online para coletar mais contribuições. “A idéia é aumentar a mobilização da sociedade em torno da utilização de software livre no governo federal”, afirmou Ricardo Poppi, assessor da Secretaria-Geral da Presidência da República.
Confira aqui o resultado parcial do planejamento: http://softwarelivre.gov.br/planejamento-cisl/rascunho-planejamento-2013-2014
Abertura
O evento começou na quarta-feira (10/4). A mesa de abertura contou com as presenças do presidente do Serpro e do Cisl, Marcos Mazoni, do secretário-executivo da Secretaria-Geral da Presidência da República, Diogo Sant’Ana, do diretor-geral da Esaf, Alexandre Motta, e do ativista do movimento do software livre Marcelo Branco.
Mazoni retomou uma das primeiras propostas discutidas no Congresso Internacional de Software Livre e Governo Eletrônico (Consegi) em 2007: a implantação da Universidade do Software Livre, na Esaf. Mazoni ressaltou que a universidade será uma organização corporativa do governo onde a partir da lógica do software livre, trabalhará todos os temas do uso da tecnologia nas mais diferentes formas de ação e comunicação que existem hoje na sociedade brasileira e mundial.
“Este é um bom desafio para iniciarmos esta luta permanente, que temos convicção ser o melhor caminho. Essa é uma trilha a ser seguida e deve ser sempre o nosso foco de atuação dentro da lógica de compartilhamento, lógica essa que só encontramos no software livre”, salientou Mazoni.
O presidente cobrou engajamento junto ao Movimento do Software Livre, para que seja possível resgatar assuntos defendidos pelo grupo há cinco anos e disseminar para a sociedade quais os benefícios que a incorporação do código aberto oferece ao país. “E que esse encontro resulte na construção de propostas efetivas e na criação de um plano de ação, para podermos consolidar o conceito do software livre no âmbito governamental e reforçar as ações em código aberto que já existem em diversos órgãos”, acrescentou.
Fonte:Comunicação Social do Serpro – Brasília