Foram transferidos 73,7 terabits por segundo nos testes Pesquisadores da universidade de Southampton, na Ingalterra, produziram uma fi...

Pesquisadores criam rede que opera a 99,7% da velocidade da luz

11:57 Digital Max - Nova Iguaçu 0 Comments

Foram transferidos 73,7 terabits por segundo nos testes


Pesquisadores da universidade de Southampton, na Ingalterra, produziram uma fibra ótica capaz de transferir dados a 99,7% da velocidade da luz. Foram transferidos 73,7 terabits por segundo, conforme o siteExtremetech.
Segundo o site, trata-se de uma velocidade 1 mil vezes superior às redes 40 gigabits mais avançadas, e com uma latência bem mais baixa.
A velocidade da luz, por definição, é de  299.792.458 metros por segundo, no vávuo. Em outros ambientes, geralmente é mais lenta. No caso da fibra ótica, a queda na velocidade é de 31%.
Na pesquisa, no entanto, os cientistas produziram uma fibra ótica que usa ar, permitindo aumetar o aproveitamento da velocidade.
Esta não é a primeira tentativa de utilizar o ar, no entanto, é a que teve mais sucesso recentemente graças à tecnologia utilizada.
Os pesquisadores melhoraram o design do núcleo oco, usando um aro fotônico ultrafino. Este novo desenho permite uma perda baixa (3,5 dB / km) e banda larga (160 nm). Para alcançar a taxa de transmissão de 73,7 terabits por segundo, os pesquisadores usaram uma técnica para transmitir três modos de 96 canais de 256 Gbps. 

Fica a Dica do Professor !

19:00 Digital Max - Nova Iguaçu 0 Comments

Neste dia 15 de março é comemorado o Dia do Consumidor e o que não faltam são ofertas para atrair o internauta para lojas virtuais recheadas...

Saiba comprar com segurança na Internet e aproveite o dia do consumidor

11:12 Digital Max - Nova Iguaçu 0 Comments

Neste dia 15 de março é comemorado o Dia do Consumidor e o que não faltam são ofertas para atrair o internauta para lojas virtuais recheadas de ofertas e promoções. Pensando nisso, o TechTudo separou algumas dicas para o consumidor realizar compras com segurança pela Internet e não cair em armadilhas. Para não deixar de aproveitar a queda de preços, veja algumas dicas que podem lhe ajudar a escolher lojas confiáveis.

Onde você está comprando?
- Antes de comprar em uma loja virtual, verifique o histórico de reclamações de entrega, atendimento e meios de pagamento em sites como o “ Reclame Aqui ” e listas de empresas irregulares ou não aprovadas pelo PROCON do seu estado. Peça ajuda aos amigos, familiares e pesquise a reputação da empresa nas redes sociais e sites de notícias.
- Verifique também, caso a loja não seja uma varejista conhecida, se a empresa tem endereço físico no país, telefones de contato e serviço de SAC, em caso de precisar reclamar ou pedir informações. Atente para os procedimentos de devolução e garantias.
Este site é seguro?
- Certifique-se de que se trata de uma loja virtual segura. Sites de e-commerce confiáveis costumam apresentar maior segurança com o protocolo "https” no início do endereço eletrônico.
Em alguns navegadores, além do "https” no endereço, esse protocolo aparece com fundo verde ou ainda com um cadeado fechado ou uma pequena chave, sinalizando que a troca de informações (cadastro, números de cartão e/ou conta corrente) é ainda mais segura.
- Sites seguros e confiáveis tem um padrão para efetuar compras. O mais comum é o usuário fazer um cadastro com nome, endereço e e-mail e de entrega dos produtos. É pedido também, no ato da compra, o número do cartão de crédito do usuário (caso não seja pago por boleto), mas nunca é solicitada a senha do cartão. Desconfie caso precise preencher dados desnecessários. Se for preciso, entre em contato para saber o motivo.
Meu computador está seguro?
- Além de escolher uma boa loja, o consumidor deve se manter protegido na sua própria casa. Ou seja, manter o seu computador livre de vírus e programas maliciosos que podem interceptar a troca de dados com a loja. É indispensável que o antivírus esteja sempre atualizado e que sejam feitas varreduras frequentes em busca de ameaças.
- Não utilize computadores e pontos de conexões públicos (cursos, bibliotecas, lan houses…) para fazer compras virtuais. Eles podem não estar seguros o suficiente. Muito menos compras online se utilizando de redes Wi-Fi abertas, nada confiáveis, no quesito segurança.
Sem susto
- Evite surpresas desagradáveis e verifique se há despesas adicionais (fretes, taxa de importação, manuseio ou presente) e confira os prazos de entrega para a sua região.
- Verifique também a disponibilidade de unidades do produto no tamanho e na cor que deseja para não ter dores de cabeça com cancelamento ou troca de itens do seu pedido.
Seja precavido
- Por fim, desconfie de ofertas incríveis, promoções imperdíveis e valores muito abaixo do mercado, principalmente de produtos eletrônicos que costumam ser caros e desejados. Use comparadores de preço seguros como o Zoom, Buscapé, Bondfaro e outros.
- Guarde todas as informações fornecidas no ato da compra (nome do site, produtos que foram adquiridos, valor pago, número do pedido, data para entrega e serviço de SAC.
- Enquanto estiver esperando o produto, tenha cuidado com mensagens falsas que podem chegar por e-mail. Caso a loja citada seja desconhecida ou não tenha realizado nenhuma compra, a mensagem com a cobrança ou a solicitação de mais informações pode se tratar de uma fraude. Visite o site oficial ou telefone para a loja para tirar a dúvida.
- Em casos de sites de leilão ou venda e troca entre pessoas físicas, dê preferência por usar serviços como o Paypal, PagSeguro, entre outros, que só liberam o pagamento depois de receber o produto comprado.
Fonte: TechTudo

Promoção de Março

14:16 Digital Max - Nova Iguaçu 0 Comments

Sistema operacional grátis é baseado em Linux. 'Evite a dor do Windows 8', diz site de lançamento. Alguns usuários estão en...

Ubuntu ganha nova versão e provoca a Microsoft

10:58 Digital Max - Nova Iguaçu 0 Comments

Sistema operacional grátis é baseado em Linux. 'Evite a dor do Windows 8', diz site de lançamento.
Alguns usuários estão enfrentando dificuldades para fazer o download da nova versão do Ubuntu, sistema operacional gratuito baseado em Linux lançado nesta quinta-feira (18). Por volta das 16h30, o colunista do G1 Ronaldo Prass confirmou que estava enfrentando problemas para baixar o novo sistema.
O Ubuntu 12.1 foi batizado de Quantal Quetzal. Após o lançamento, o site do sistema exibia uma provocação para a Microsoft: “Evite a dor do Windows 8, o novo Ubuntu já foi lançado.”
O Ubuntu é um sistema operacional baseado em Linux, que pode ser usado em laptops, desktops e servidores. O software é gratuito e pode ser baixado e compartilhado por quem tiver interesse.
A versão 12.1 do sistema junta “experiências do desktop e da nuvem, representando o próximo estágio para a transição para um mundo multidispositivos e baseado na nuvem”, diz o blog mantido pela comunidade que desenvolve o Ubuntu.
Com a criação coordenada pela Canonical, o Ubuntu agora traz, por exemplo, uma busca por documentos que inclui serviços on-line, como o Google Drive. Quando o usuário estiver procurando os arquivos em sua máquina, terá exibidos também resultados de serviços baseados na nuvem.
A integração do computador com os serviços on-line também se estende para sites como o Flickr e o Facebook. Uma ferramenta chamada As Contas On-line permite que o conteúdo de redes sociais seja encontrado imediatamente, quando o usuário busca por arquivos em sua máquina. Segundo a Canonical, a busca feita na máquina também pesquisa conteúdos da Amazon e da loja de músicas Ubuntu One Music.
O Quantal Quetzal também permite fazer a criação de ícones para sites na área de trabalho. Quem usa muito o Facebook pode, por exemplo, criar um ícone na página principal, para abrir a rede social de maneira mais rápida.

Um hacker encontrou uma grave falha na segurança do Facebook , que garantia acesso a todo perfil na rede social através de a...

Perigo no Face!

11:40 Digital Max - Nova Iguaçu 0 Comments

Um hacker encontrou uma grave falha na segurança do Facebook, que garantia acesso a todo perfil na rede social através de autorizações de aplicativos.

O responsável pela descoberta, Nir Goldshlager, é um especialista em segurança na web e procura por esses tipos de falhas profissionalmente. Ele detalhou todo o processo de invasão no próprio blog(em inglês), depois de reportar o bug ao Facebook.
A brecha, já corrigida, dava a Goldshlager a chance de “roubar” tokens de segurança e, dessa forma, ganhar acesso total a perfis da rede social como desenvolvedor de apps. E, por acesso total, entenda-se acesso a fotos privadas, mensagens, gerenciamento de páginas e anúncios e tudo mais.
A falha de segurança se estendia até mesmo a perfis que não utilizavam quaisquer aplicativos de terceiros, pois o hacker podia entrar nas páginas pelos apps do próprio Facebook, como o Messenger.
Segundo Goldshlager, os tokens de acesso de aplicativos terceirizados só expiravam quando a senha da vítima era modificada, enquanto os dos programas criados pela rede social duravam por tempo indefinido.
O bug foi encontrado por Goldshlager pouco tempo depois de algo semelhante ter sido descoberto por outro hacker. Naquela ocasião, os responsáveis pela rede social também foram avisados e corrigiram o problema. Mas, aparentemente, não por completo.

fonte: http://exame.abril.com.br/tecnologia/noticias/falha-dava-acesso-a-qualquer-perfil-no-facebook