Notícia da Semana - Inglês Eu achei muito interessante este texto publicado por Adam. Segundo ele somente grandes mentes conseguem ler, a...

Apenas 55 entre 100 pessoas conseguem ler este texto! Você está entre elas?

19:05 Digital Max - Nova Iguaçu 0 Comments

Notícia da Semana - Inglês

Eu achei muito interessante este texto publicado por Adam. Segundo ele somente grandes mentes conseguem ler, apenas 55 pessoas entre 100 pessoas. Acredite, o texto abaixo está em Inglês! Você é capaz de ler?

I cdnuolt blveiee taht I cluod aulaclty uesdnatnrd waht I was rdanieg. The phaonmneal pweor of thehmuan mnid, aoccdrnig to a rscheearch at Cmabrigde Uinervtisy, it dseno’t mtaetr in waht oerdr the ltteres in a wrod are, the olny iproamtnt tihng istaht the frsit and lsat ltteer be in the rghit pclae. The rset can be a taotl mses and you can sitll raed it whotuit a pboerlm. Tihs is bcuseae the huamn mnid deos not raed ervey lteter by istlef, but the wrod as a wlohe. Azanmig huh? yaeh and I awlyastghuhot slpeling was ipmorantt! if you can raed this forwrad it FORWARD ONLY IF YOU CAN READ IT.

Notícias da semana - Informática   Depois de anunciar a substituição do Windows Live Messenger pelo Skype, a Microsoft já começou a fazer ...

Atualização do skype para linux traz integração com msn

20:34 Digital Max - Nova Iguaçu 0 Comments

Notícias da semana - Informática

 Depois de anunciar a substituição do Windows Live Messenger pelo Skype, a Microsoft já começou a fazer as atualizações de software necessárias, o que inclui uma nova versão para o Linux. De novidade, a opção de fazer login com a sua conta da Microsoft e também versões compatíveis com sistemas de 64 bits.

Com a versão 4.1 do Skype for Linux e a junção de contas com o Windows Live, os usuários não precisam mais se preocupar em manter um programa de chat para o Live Messenger. Ao fazer login no Skype com sua conta da Microsoft, o programa perguntará se você quer “unir” as contas do Messenger e do Skype, e pronto: seus contatos do Messenger aparecerão no Skype.
A medida serve para agilizar a migração de usuários do Messenger para o Skype, o que deve acontecer até o ano que vem. Usuários do Linux devem se beneficiar mais com essa mudança, já que a falta de bons clientes do Messenger para o sistema sempre foi um problema. Com o suporte oficial do Skype, isso muda.
Outra mudança benéfica para os usuários: o Skype agora é considerado multi-arch para o Ubuntu 12.04 e Debian 7.0, ou seja, se você possui as versões 64-bit das distros instaladas, pode instalar o Skype na versão 32bit normalmente, sem a necessidade de fazer milhões de ajustes com dependências de arquivos.
O download do Skype pode ser feito aqui – há pacotes prontos para as principais distros, além de uma versão genérica.

 Notícias da Semana - Inglês O leitor Alisson perguntou no fórum o significado da expressão “Eeny Meeny Miny Moe”. Prontamente os colabor...

Uni-duni-duni-te Salame-min-guê em inglês

17:20 Digital Max - Nova Iguaçu 0 Comments

 Notícias da Semana - Inglês

O leitor Alisson perguntou no fórum o significado da expressão “Eeny Meeny Miny Moe”. Prontamente os colaboradores Henry, Flávia e Donay esclareceram que na verdade era a versão em inglês de uma brincadeira infantil que muitos vão se lembrar:
“Minha mãe mandou eu escolher esse daqui,
Mas como eu sou teimoso(a)
Vou escolher esse daqui…”
Para complementar a Flávia ainda enviou um vídeo que é um verdadeiro achadoVocê já viu crianças brincando de esconde-esconde em inglês? E de “Uni-duni-duni-te. Salame-min-guê”? Mate a sua curiosidade no vídeo abaixo:

No dia 05/11/2012, a Turma 2004-B iniciou o módulo de PHP com o Prof. Marcos. Esta turma é a primeira da unidade a ter o privilégio fazer e...

Primeira Turma de PHP da Unidade

17:51 Digital Max - Nova Iguaçu 0 Comments

No dia 05/11/2012, a Turma 2004-B iniciou o módulo de PHP com o Prof. Marcos. Esta turma é a primeira da unidade a ter o privilégio fazer este módulo.






Notícia da Semana  - Inglês What’s up? Muito comum, acho que todos conhecem. Eu aprendi what’s up (ou “wassup” e outras variações)...

Expressões faladas nos EUA

16:22 Digital Max - Nova Iguaçu 0 Comments


Notícia da Semana  - Inglês

What’s up?
Muito comum, acho que todos conhecem.
Eu aprendi what’s up (ou “wassup” e outras variações) no Brasil como sendo “E aí? Como vai?” quando você conhece alguém. Mas na verdade, é mais no intuito de saber as novidades. Porém, ele pode ser usado em várias situações, e eu vou dar exemplos pelos quais eu passei:

1) Estava andando na rua e gostaria de ter certeza se eu estava no caminho certo, então parei um rapaz na rua dizendo: “Hi, excuse me.” Ele respondeu: “What’s up?” E eu expliquei o que eu queria saber!
2) Na casa da família onde eu morro, quando o filho pequeno fala algo que os pais não entendem ou quando ele começa a choramingar eles dizem: “what’s up?”.
É claro que também tem as entonações, que variam de acordo com a sua intenção.

My bad
Pedido de desculpas informal, que equivale ao nosso “foi mal”.

Indeed
Para intensificar uma resposta ou afirmação. Se alguém lhe pergunta “Do you like living in the United States?”, e você realmente gosta, você pode responder: “Yes, indeed”.

So far
Significa “até o momento”. Por exemplo, quando as pessoas sabem que eu estou morando aqui há pouco tempo, sempre me perguntam “How do you like the United States so far?”. Eu sempre via isso ia nunca sabia o que significava.

It’s up to you
Significa que a escolha é sua, que depende de você. Se você vai sair com um amigo e ele pergunta onde você quer ir, mas para você não importa, você quer que ele decida, basta dizer “It’s up to you”.

Eu não coloquei muitas expressões pois na verdade fui escrevendo com o que fui lembrando Na verdade, são expressões e phrasal verbs. Muito importantes pra quem quer falar inglês.

Notícia da Semana - Informática “Está aberta a chamada de trabalhos para a Área de Software Livre da Campus Party Brasil 6 (CPBR6) qu...

Campus Party 2013 aceita propostas de trabalhos voluntários

16:16 Digital Max - Nova Iguaçu 0 Comments


Notícia da Semana - Informática



“Está aberta a chamada de trabalhos para a Área de Software Livre da Campus Party Brasil 6 (CPBR6) que acontecerá de 28 de janeiro a 03 de fevereiro de 2013 no Anhembi Parque na cidade de São Paulo.
Venha contribuir para disseminar os benefícios tecnológicos e sociais do Software Livre entre os participantes de um dos principais eventos de tecnologia do país através de palestras e oficinas.
Você também terá a oportunidade de interagir com os campuseiros durante nossas atividades ajudando a levar o conhecimento livre principalmente para aqueles que não estão acostumados a participarem de eventos de Software Livre e que ainda se mantém presos a tecnologias fechadas.
Estaremos recebendo as propostas até o dia 21 de outubro de 2012 atráves do formulário abaixo:

Notícia da Semana - Petróleo O anúncio da descoberta do pré-sal em 2007 mudou radicalmente o panorama do setor de petróleo e colocou o ...

Pré-sal pode triplicar reservas brasileiras

14:16 Digital Max - Nova Iguaçu 0 Comments

Notícia da Semana - Petróleo


O anúncio da descoberta do pré-sal em 2007 mudou radicalmente o panorama do setor de petróleo e colocou o País sob os holofotes mundiais. Com esses recursos, o Brasil pode mais que triplicar suas reservas petrolíferas até 2020 e ingressar no clube dos maiores produtores do mundo. 

Hoje, o País tem reservas provadas de 15,7 bilhões de barris de petróleo. Estimativas da Coppe/UFRJ apontam potencial de mais 55 bilhões nos próximos seis anos, a maior parte localizada no pré-sal. 

Para tornar essa projeção uma realidade, porém, Petrobrás e outras petrolíferas têm pela frente dois grandes desafios: desenvolver tecnologias que permitam a exploração submarina abaixo da camada de sal com segurança e identificar fornecedores locais que atendam à demanda a preços competitivos e dentro de prazos apertados. 

Atualmente, o Brasil ocupa a 14ª posição no ranking mundial de reservas de petróleo, liderado pela Arábia Saudita, segundo dados da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep). Com mais 55 bilhões de barris, o País subiria para a 8ª posição, ultrapassando nações como Líbia e Cazaquistão. 

Em um esforço de viabilizar a produção e fazer novas descobertas no pré-sal, Petrobrás e empresas parceiras estão investindo US$ 93 bilhões entre 2012 e 2016. O montante equivale a 40% de todo o investimento previsto pela estatal no período. Na avaliação do diretor de tecnologia e inovação da Coppe/UFRJ, Segen Estefen, são três os desafios tecnológicos impostos pelo pré-sal: desenvolvimento de materiais anticorrosão, para profundidades que variam de cinco mil a sete mil metros a partir do nível do mar; aprimoramento das técnicas de perfuração, para driblar a espessa camada de sal e mais cinco quilômetros de rochas; e o escoamento da produção, pois as plataformas ficam a 300 quilômetros da costa. Corrida. Desde que o primeiro óleo foi extraído do pré-sal, em setembro de 2008, esses desafios vêm, aos poucos, sendo vencidos. Hoje, há oito campos em produção comercial no pré-sal nas bacias de Campos e Santos. 

Deles são extraídos mais de 200 mil barris de petróleo por dia, uma produtividade que surpreendeu a própria Petrobrás. A maior dificuldade tem sido o transporte até a costa. Uma opção, aponta a Coppe, seria construir uma malha dutoviária para escoar o petróleo. Hoje, ele é transportado por navios. "Do ponto de vista tecnológico, temos de transformar os desafios em oportunidades. Temos de fazer da corrida do pré-sal o mesmo que os Estados Unidos fizeram com a corrida espacial. Muitas tecnologias que estão no dia a dia dos americanos e do resto do mundo foram desenvolvidas naquela época (os anos 60 e 70) e ganharam novas aplicações", afirma Estefen. O desenvolvimento de fornecedores locais também é uma preocupação. 

A Organização Nacional da Indústria do Petróleo (Onip) estima que, entre 2010 e 2020, o dispêndio (investimentos e gastos operacionais) da Petrobrás e de outras operadoras em exploração e produção, incluindo pós e pré-sal, será de US$ 400 bilhões. A maior parte será destinada à construção de plataformas, sondas de perfuração e navios. Algumas dessas plataformas já foram encomendadas no exterior, porque os estaleiros brasileiros não poderiam atender à demanda no prazo ou não teriam capacidade para construí-las. Caso da FPSO (sigla em inglês para unidade flutuantes de produção e armazenamento) Angra dos Reis, que tem conteúdo local abaixo de 5% e responde pela produção do campo de Lula, no pré-sal. 

Ela foi construída na China. Segundo a Petrobrás, novas unidades de produção estão sendo construídas no estaleiro Rio Grande e poderão atingir conteúdo local de até 75%. Mas a estatal deixa claro que, embora sua política seja de maximização de nacionalização dos projetos, isso não ocorrerá a qualquer custo. E diz que "se um determinado item ou serviço não tiver no Brasil preço competitivo, qualidade, prazo para atendimento e quantidade suficientes para atender à demanda, será importado". Para evitar isso, a Onip está mapeando os gargalos do setor e identificando as oportunidades de nacionalização de componentes. As maiores estão no segmento de navipeças: cem projetos já foram enumerados. "A fase de exploração dos blocos é de três a cinco anos, e o desenvolvimento da produção leva mais dois a quatro anos", afirma o superintendente da Onip Luiz Mendonça. "Temos tempo suficiente para a cadeia produtiva se preparar para o pré-sal. 

Temos de fazer como a Coreia, que não tem uma gota de petróleo, mas exporta para o mundo". O setor enfrenta incertezas sobre as novas rodadas de licitação da Agência Nacional do Petróleo (ANP) por causa do impasse na votação sobre os royalties e no marco regulatório do pré-sal. A última rodada foi em 2008. "As empresas já instaladas no Brasil veem se aproximar o esgotamento de suas áreas e as que se prepararam para entrar no mercado não conseguem oportunidade", diz Flávio Rodrigues, coordenador do Comitê de Relações Externas do Instituto Brasileiro de Petróleo e Gás. "O País perde investimentos essenciais e o governo perde receitas que seriam fundamentais para a promoção do desenvolvimento", acrescenta. Apesar disso, ele diz ter recebido com otimismo o anúncio do governo de que a 11ª rodada ocorrerá em maio de 2013, e a primeira do pré-sal, em novembro de 2013.