Os ganhadores da promoção do mês de julho e de agosto são:  Julho: Jhessica Ellen Agosto: Jucilene  Parabéns as duas alunas e fi...

Ganhadores das Promoções de Julho e Agosto

13:53 Digital Max - Nova Iguaçu 0 Comments

Os ganhadores da promoção do mês de julho e de agosto são: 

Julho: Jhessica Ellen
Agosto: Jucilene 

Parabéns as duas alunas e fiquem atentos as promoções da unidade e não deixem de participar, pois o próximo sortudo pode ser VOCÊ.




Notícias - Petróleo Sonangol descobre petróleo na Angola e esta descoberta contou com a participação da Odebrecht A perfuração...

Nova descoberta de petróleo na Angola.

16:54 Digital Max - Nova Iguaçu 0 Comments


Notícias - Petróleo


Sonangol descobre petróleo na Angola e esta descoberta contou com a participação da Odebrecht


A perfuração do poço Caporolo-1, revelaram a existência de petróleo no Bloco 16, em águas profundas do offshore no norte do país na província de Cabinda.  Este anuncio foi divulgado pela estatal angolana de petróleos Sonangol e a Maersk Oil.

"Trata-se da segunda descoberta feita neste bloco depois do Chissonga-1. O poço Caporolo-1 foi perfurado numa lâmina de água de 1.235 metros e atingiu uma profundidade total de 5.508 metros. Os resultados do teste deste poço indicaram um fluxo máximo de 3.000 barris de petróleo por dia, através de um estrangulador de fluxo de 36/64 polegadas".

Operador do Bloco16 com 65% de participação, A Sonangol E.P conta com a parceria da empresa brasileira Odebrecht Oil & Gas Angola (15%).

Abaixo postamos um vídeo, que pode ser utilizado como reforço das aulas de Espanhol, e que ensina como pronunciamos as frutas.

Conhecendo as Frutas em Espanhol

13:08 Digital Max - Nova Iguaçu 0 Comments

Abaixo postamos um vídeo, que pode ser utilizado como reforço das aulas de Espanhol, e que ensina como pronunciamos as frutas.


Notícia da Semana - Informática Caro leitor, começo a matéria já com a seguinte pergunta: "Você sabe o que é um Sistema Oper...

Você Sabe o que é um Sistema Operacional?

12:15 Digital Max - Nova Iguaçu 0 Comments

Notícia da Semana - Informática



Caro leitor, começo a matéria já com a seguinte pergunta: "Você sabe o que é um Sistema Operacional?"

Faço a previsão em que sua resposta será algo como: "Um sistema Operacional ou Sistema Operativo é um sistema Windows, Android, Mac, Meego, Linux etc", certo?

Sim, na teoria está certo! Agora de um jeito mais técnico, falando sobre Sistemas Operacionais é algo muito mais abrangente do que dizer simplesmente o "nome" de um suposto sistema operacional atual. Vamos dar início a uma saga dividida em 3 partes focando no real significado sobre o que é um Sistema Operacional, sua diferenciação e quais são seus tipos.

Um sistema operacional (SO) é um conjunto de softwares que gerencia o hardware de computador e fornece recursos comuns e serviços para outros programas (softwares) ou aplicativos (softwares). O sistema operacional é o componente vital de um computador. O sistema operacional atua como um intermediário entre os programas e o hardware do computador. Os sistemas operacionais podem ser encontrados em praticamente qualquer dispositivo que contém um computador a partir de telefones celulares e consoles de videogame, supercomputadores e servidores web, usinas nucleares etc.



História dos Sistemas Operacionais:


Antes da década de 1950, os computadores eram muito difíceis de serem programados. Era necessário conhecer totalmente sua arquitetura, e tal operação era efetuada em painéis com cerca de 6.000 conectores, em linguagem de máquina. Nesta fase primórdia os computadores ainda não tinham dispositivos de interação com o usuário, como teclados, mouse e monitores.

Já na década de 50, houve avanço na tecnologia através da utilização de transistores, que melhorou a velocidade dos processadores e a capacidade dos meios de armazenamento, em especial a memória e os discos magnéticos. Por volta de 1953 foi introduzido o primeiro sistema operacional, na verdade um programa de controle que permitia uma interação limitada entre o operador e a máquina, com foco na otimização na execução de tarefas. Em meados de 1959 foi criada uma versão de sistema operacional que já implementava conceitos básicos de memória virtual que são utilizados até hoje.



Na década de 60, com o surgimento de circuitos integrados, foi possível difundir o uso de sistemas computacionais em empresas, diminuindo custos e tamanho dos equipamentos. Um fato importante esta década de 60 foram as inúmeras inovações na área de sistemas operacionais, indícios que estão presentes até hoje, como os Ambientes de Multitarefa, Multiprogramação, Multiprocessamento e Time-sharing, técnicas que foram evoluindo tecnológicamente até a década de 70, onde também foram implementadas as novas tecnologias baseadas em arquitetura VLSI (chips), as primeiras redes de computadores e o desenvolvimento de diversas linguagens de programação de alto nível.

Já a década de 80 foi marcada pela criação dos microcomputadores, baseados em microprocessadores de uso pessoal. Liderados pela IBM, diversos fabricantes seguiram a mesma linha de raciocínio e desenvolvimento. Ainda na década de 80, aconteceu uma divisão da indústria que continuou inovando na produção de equipamentos de grande porte e os diversos modelos de microcomputadores, que também precisavam de sistemas operacionais bastante evoluídos.


Neste avanço foram utilizadas as técnicas modernas que eram utilizadas nos ambientes de grande porte (mainframes), para serem implementados em sistemas operacionais para os microcomputadores, todas inicialmente monousuário/monotarefa (devido à baixa capacidade de armazenamento dos micros, da época). Com o avanço da tecnologia, os pequenos micros ao longo do tempo foram ganharam discos rígidos e outros periféricos, que deram a possibilidade para criação de sistemas operacionais muito mais evoluídos.

Quais São os Tipos de Sistemas Operacionais:


Sistemas Mono Programáveis / Mono Tarefa
Os primeiros sistemas operacionais eram voltados tipicamente para a execução de um único programa. Qualquer outra aplicação, para ser executada, deveria aguardar o término do programa corrente. Neste tipo de sistema, o processador, a memória e os periféricos permanecem exclusivamente dedicados à execução de um único programa.

Os sistemas monoprogramáveis estão diretamente ligados ao surgimento, na década de 50/60, dos primeiros computadores. Embora os sistemas operacionais já tivessem evoluído com as tecnologias de multitarefa e multiprogramáveis, os sistemas monoprogramáveis
voltaram a ser utilizados na plataforma de microcomputadores pessoais e estações de trabalho devido à baixa capacidade de armazenamento destas máquinas, na época.

Era muito clara a desvantagem deste tipo de sistema, no que diz respeito à limitação de tarefas (uma tarefa de cada vez), o que provocava um grande desperdício de todos os recursos de hardware.



Comparados a outros sistemas, os sistemas monoprogramáveis são de simples implementação, não existindo muita preocupação com problemas de compartilhamento de recursos, tais como memória, processador e dispositivos de E/S.


Sistemas Multiprogramáveis / Multitarefa

Constituindo-se uma evolução dos sistemas monoprogramáveis, neste tipo de sistema os recursos computacionais são compartilhados entre os diversos usuários e aplicações: Ex. enquanto um programa espera por um evento, outros programas podem estar processando neste mesmo intervalo de tempo. Neste caso, podemos observar o compartilhamento da memória e do processador.
Quem fica a cargo deste processo é o sistema operacional, pois gerencia o acesso concorrente aos seus diversos recursos, como processador, memória e periféricos, de forma ordenada e protegida. As vantagens do uso deste tipo de sistema são a redução do tempo de resposta das aplicações, além dos custos reduzidos devido ao compartilhamento dos recursos do sistema entre as diferentes aplicações utilizadas. Apesar de mais eficientes que os monoprogramáveis, os sistemas multiprogramáveis são de implementação muito mais complexa.



Os sistemas multiprogramáveis/multitarefa podem ser classificados de acordo com a forma com que suas aplicações são gerenciadas, podendo ser divididos em sistemas batch, de tempo compartilhado e também de tempo real.


Sistemas BATCH

Foram os primeiros sistemas multiprogramáveis a serem implementados na década de 60. Nesta modalidade, os programas eram submetidos para execução através de cartões perfurados e armazenados em disco ou fita, para posterior execução. Vem daí o nome batch
(lote de cartões). O processamento em batch tem como característica não exigir interação do usuário como sistema ou com a aplicação. Todas as entradas ou saídas são implementadas por meio de algum tipo de memória secundária, geralmente disco ou fita.

Aplicações deste tipo eram utilizadas em cálculo numérico, compilações, backups, etc. Estes sistemas, se bem projetados, podem ser bastante eficientes devido à melhor utilização do processador, mas podem oferecer tempos de resposta bastante longos.

Nos sistemas operacionais atuais que utilizamos em nosso dia-a-dia, estes que simulam este tipo de processamento em Batch, não havendo sistemas totalmente dedicados a este tipo de execução em lote.


Sistemas de Múltiplos Processadores

Os sistemas com múltiplos processadores caracterizam-se por possuir duas ou mais CPUs interligadas e trabalhando em conjunto. A vantagem deste tipo de sistema é permitir que vários programas sejam executados ao mesmo tempo ou que um mesmo programa seja subdividido em várias partes para serem executadas simultaneamente em mais de um processador.

Esta técnica permitiu a criação de sistemas computacionais voltados para processamento científico, prospecção de petróleo, simulações para aeronaves ou corridas , processamento de imagens e CAD.
Um fator chave no desenvolvimento dos sistemas multiprocessados é a forma de comunicação entre as CPUs e o grau de compartilhamento da memória e seus dispositivos de E/S. Em função destes fatores, podemos classificar os sistemas multiprocessados de acordo com a figura a seguir:



Na figura acima podemos perceber a divisão dos sistemas multiprocessados em duas categorias iniciais:

Sistemas fortemente acoplados e Sistemas fracamente acoplados. A grande diferença entre estas duas categorias é que nos sistemas fortemente acoplados existe apenas uma memória a ser compartilhada pelos processadores do conjunto, já nos sistemas fracamente acoplados, cada sistema tem sua própria memória individual. A taxa de transferência entre processadores e memória em sistemas fortemente acoplados é muito superior se comparada aos sistemas fracamente acoplados.

Nos sistemas fortemente acoplados a memória principal e os dispositivos de E/S são gerenciados por um único sistema operacional. Quando todos os processadores na arquitetura são iguais, diz-se que o sistema é simétrico. No entanto, quando os processadores são diferentes, dá-se a arquitetura a denominação assimétrica.

Nos sistemas fracamente acoplados, como os processadores estão em arquiteturas diferentes, somente interligados por cabos de interconexão, cada CPU constitui uma máquina independente, com memória própria, dispositivos de E/S e sistemas operacionais completamente independentes.

Nesta subdivisão, temos como exemplo as redes e os sistemas distribuídos. No ambiente de rede, existem dois ou mais sistemas independentes (hosts ou PC's), interligados, que oferecem algum tipo de serviço aos demais, permitindo que um host compartilhe seus recursos, como impressora e arquivos com os outros hosts da rede.

Enquanto nos sistemas em rede os usuários têm conhecimento dos hosts e seus serviços, nos sistemas distribuídos o sistema operacional esconde os detalhes dos hosts individuais e passa a tratá-los apenas como um único conjunto, como se fosse um sistema único e fortemente acoplado.

Os sistemas distribuídos permitem, por exemplo, que uma aplicação seja dividida em partes e que cada parte seja executada por hosts diferentes na rede. Para os usuários e suas aplicações é como se não existisse a rede, mas um único sistema centralizado.

Um ex. clássico de sistemas distribuídos são os clusters que são muito utilizados em servidores de bancos de dados e Web. Em um cluster podem existir dois ou mais servidores ligados por algum tipo de conexão de alto desempenho, e o usuário não conhece os nomes dos membros do cluster e nem quantos são (ato completamente transparente para o usuário).



Quando é necessário algum serviço, basta solicitar ao cluster para obtê-lo, sem se preocupar com quem vai dispor e oferecer o respectivo serviço solicitado.


Resumindo…

Talvez o conteúdo desta matéria seja técnico demais, mas serve como material de referência caso necessite saber um pouco mais sobre sistemas distribuídos, sistemas fracamente acoplados, múltiplos processadores ou sistemas operacionais mono tarefa.






Feliz Dia do Software Livre! O Guia de Iniciação ao SFD foi desenhado para o introduzir ao Dia do Software Livre e dar-lhe algum...

Hoje é Dia Internacional do Software Livre

11:27 Digital Max - Nova Iguaçu 0 Comments

Feliz Dia do Software Livre!



O Guia de Iniciação ao SFD foi desenhado para o introduzir ao Dia do Software Livre e dar-lhe algumas dicas e ponteiros para organizar o seu próprio evento SFD. Se tiver alguma questão por favor junte-se e use as listras de correio electrónico ou contacte-nos através do formulário de contacto aqui. Pode também falar conosco via IRC no canal #sfd no Freenode se quiser trocar ideias ou obter mais dicas. Veja também a nossa  página de Redes Sociais para começar a comunicar sobre o SFD com todo o mundo.
Criar uma Equipa Local SFD pode ser muito divertido, uma experiência efectiva de criação de comunidades para o seu grupo local de utilizadores e comunidade. O Dia do Software Livre é um dia para chegar aos outros, onde pode inspirar novados nos valores e na qualidade do Software Livre e comunicar os temas mais importantes do Software Livre através de uma variedade de actividades à sua escolha. Existe algo localmente relevante para o seu país ou região que você precisa de expressar? Existe uma óptima história de sucesso que quer contar?
O Dia do Software Livre é a sua oportunidade de estar unido com todo o mundo do Software Livre com aquilo que é importante para si. Liberdade.

Notícias - Petróleo O diretor da ANTAQ, Pedro Brito, recebeu na terça-feira (18), na sede da Agência, em Brasília, uma comitiva do Corpo de ...

ANTAQ recebe comitiva do Corpo de Engenheiros do Exército Americano

11:50 Digital Max - Nova Iguaçu 0 Comments

Notícias - Petróleo

O diretor da ANTAQ, Pedro Brito, recebeu na terça-feira (18), na sede da Agência, em Brasília, uma comitiva do Corpo de Engenheiros do Exército Americano – Usace. A delegação, liderada pelo diretor de serviços internacionais e de acordos interagências do Usace, James Balocki, veio estreitar os contatos para realização de acordo de cooperação técnica com a ANTAQ. A instituição norte-americana também firmará acordos de cooperação com a Agência Nacional de Águas (ANA), Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e Defesa Civil.

A expectativa é que cada órgão brasileiro firme um acordo especifico com a instituição estado-unidense, como anunciou o oficial de ligação do Usace para a América Latina e Caribe, Marcelo Salles. Na ANTAQ, a cooperação deverá contemplar as áreas de portos e de navegação interior.

Para o superintendente de Navegação Interior da Agência, Adalberto Tokarski, “este futuro acordo representa o amadurecimento de uma relação que vem sendo construída ao longo do tempo e que poderá viabilizar uma parceria na qual o Brasil utilizará a vasta experiência da instituição norte-americana”.

O superintendente informou que uma nova reunião entre os dois órgãos está marcada para o próximo dia 27. “Nessa reunião, que deverá se estender por três dias, será elaborado o escopo do futuro acordo, provavelmente já com as estimativas de custos e as metas para a sua operacionalização”, apontou.

Os contatos entre a Agência e o Usace se iniciaram em 2007, durante o Seminário Internacional sobre Hidrovias Brasil-Estados Unidos, promovido pela ANTAQ. Na ocasião, representantes da delegação norte-americana conheceram as instalações da hidrovia do Tietê-Paraná, em São Paulo. Por sua vez, duas comitivas formadas por parlamentares e empresários brasileiros, além dirigentes e técnicos da Agência, visitaram as instalações do complexo do Mississippi, onde também conheceram laboratórios e centros de pesquisa.

O Corpo de Engenheiros do Exército dos Estados Unidos tem entre as suas atribuições apoiar o desenvolvimento das hidrovias norte-americanas. O destaque é a hidrovia do Mississipi, por onde são movimentados, por ano, cerca de 650 milhões de toneladas de cargas, especialmente produtos agrícolas.

Nos últimos tempos, a presença de representantes do Usace no Brasil vem se intensificando. Em dezembro de 2010, uma delegação do Usace reuniu-se na sede do Comando do Exército brasileiro, com militares do Departamento de Engenharia e Construções e dirigentes da ANTAQ. Em pauta, a assinatura de um protocolo de intenções para cooperação técnica em obras do Exército brasileiro na área da hidrovia do São Francisco.

Em junho do ano passado, o Usace participou de encontro técnico promovido pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), em Brasília, para discutir com representantes dos ministérios da Integração Nacional e dos Transportes, ANTAQ, Exército Brasileiro, DNIT, Ibama e Agência Nacional de Águas processos de recuperação de margens degradadas nos rios do Nordeste.

Participaram ainda da reunião na ANTAQ, pelo Usace, o diretor de integração militar da Divisão do Atlântico Sul, Torkild Brunso, os senhores Dennis Fails, Ray Walser e Wade Ross, e a assessora de Ciência e Meio Ambiente da Embaixada dos Estados Unidos da América no Brasil, Jennifer McCard.

Pela ANTAQ, também participaram os superintendentes de Portos e de Fiscalização, respectivamente Mário Povia e Giovanni Paiva; o assessor da Diretoria, Ricardo Ruschel; os gerentes de Estudos e Desempenho Portuário, Fernando Serra, de Afretamento da Navegação Interior, Walneon Oliveira, de Desenvolvimento e Regulação da Navegação Interior, José Renato Ribas Fialho, de Fiscalização Portuária, Júlio César Dias, e de Fiscalização da Navegação, Márcio de Macedo; e os especialistas em regulação de transportes aquaviários, Gabriela Coelho da Costa e Arthur Yamamoto.

Fonte: Antaq

0 comentários:

Shamoon, o malware que formata seu PC Antes de falarmos sobre essa nova ameaça, falaremos sobre alguns termos abordados nesta postagem: D...

Novo Malware Descoberto

11:34 Digital Max - Nova Iguaçu 0 Comments


Shamoon, o malware que formata seu PC

Antes de falarmos sobre essa nova ameaça, falaremos sobre alguns termos abordados nesta postagem:

Definição de Malware: É um software destinado a se infiltrar em um sistema de computador alheio de forma ilícita, com o intuito de causar algum dano ou roubo de informações.

Definição de Trojan: É um malware (programa malicioso) que age como a lenda do Cavalo de Troia, entrando no computador e liberando uma porta para uma possível invasão e é fácil de ser enviado, é só clicar no ID do computador e enviar para qualquer outro computador.
 
Além de deixar seu computador zerado, o trojan também rouba suas informações.


Um novo grande inimigo do Windows começa a rondar o mundo virtual, e não estamos falando de uma nova versão do Mac OS ou de uma nova distribuição de Linux. O vilão da vez para o sistema da Microsoft é o trojan Shamoon, capaz não apenas de roubar dados, mas também de apagar informações do disco.
Ele pode, inclusive, deletar arquivos importantes do sistema, tornando impossível a sua inicialização — o que seria resolvido apenas com a formatação da máquina. O malware é um arquivo de apenas 900 KB que aparece de forma criptografada, como visto na imagem acima, divulgada pelo Kaspersky Lab.

O pequeno destruidor

Conforme relato da companhia Seculert, especialista na área de segurança na web, o Shamoon ainda não se tornou uma praga ainda e está infectando apenas máquinas de algumas empresas específicas. Ainda de acordo com a postagem, o malware também conhecido como Disttrack infecta um PC conectado à internet e então faz o mesmo com todas as demais máquinas ligadas a ele pela rede.
A Symantec, dona do antivírus Norton, foi a única empresa que já atualizou suas defesas para combater a nova ameaça. As gigantes do ramo dos antivírus ainda trabalham para descobrir quem está por trás do Shamoon.

0 comentários:

Novidades - Espanhol Madrid , a Capital - O Clima é caracterizado por intensos verões e intensos invernos. Entre monumentos históricos fas...

Características das Principais Cidades da Espanha

11:19 Digital Max - Nova Iguaçu 0 Comments

Novidades - Espanhol



Madrid, a Capital - O Clima é caracterizado por intensos verões e intensos invernos. Entre monumentos históricos fascinantes de Madrid estão: o Centro Medieval e o Museu do Prado. Além de ser um destino cultural, é também uma metrópole vibrante e jovem conhecida como “Capital da vida noturna da Europa”, há vários restaurantes, bares, cafés, cinemas, parques, clubes noturnos e outras atrações.
Barcelona – É uma das cidades mais bonitas da Europa, com uma mistura de Clássico e Moderno. Barcelona está na costa do Mediterrâneo, próximo da França, e tem atrações culturais, recreativas e comerciais.
É reconhecida por ter a maior coleção de edifícios de “art nouveau” da Europa, além disso, há alguns parques encantadores bem  modernos, Obras de Antoni Gaudí podem ser vistas de qualquer ponto da cidade. É Famosa também pelo Templo da Sagrada Família, que é uma igreja menos convencional da Europa, parte do trabalho de Gaudi. Sua arquitetura inspira-se na Natureza, estando cheio de simbolismo.
Para Gaudí, foi o trabalho da sua vida. Passou 16 anos vivendo no interior da obra, tentando terminá-la, porém até hoje, a igreja não foi concluída.
Valência - um Centro turístico - com praias espetaculares que durante o Verão se enchem de turistas. É Centro de várias atividades como: praticar esportes de água, golfe, mergulho, andar de bicicleta, jogar tênis ou caminhar.
Há outras cidades cheias de Hstórias e lugares para passear como Toledo, Sevilha, Zaragoza e Málaga.


0 comentários:

O Wordpress, em sua configuração nativa, já é uma plataforma robusta para publicação de blogs. Mas quem quiser pode aumentar facilmente os ...

5 plug-ins úteis para Wordpress

12:56 Digital Max - Nova Iguaçu 0 Comments

O Wordpress, em sua configuração nativa, já é uma plataforma robusta para publicação de blogs. Mas quem quiser pode aumentar facilmente os recursos do sistema por meio de plug-ins. A seguir, mostramos 5 plug-ins úteis para a plataforma.


1 - W3 Total Cache
Este complemento é a maneira mais rápida de acelerar a abertura das páginas de seu blog no Wordpress. O W3 Total Cache otimiza o conteúdo nos servidores onde está hospedado. Além disso, usa menos recursos do processador por armazenar versões estáticas do site.
Reprodução
Slick Social Share facilita compartilhamento

2 - Slick Social Share Buttons
Com a tendência crescente de uso de redes sociais, nada mais importante do que disponibilizar botões de compartilhamento em seu blog. Com o Slick Social Share Button é possível escolher diferentes tipos de botões e localização nas páginas do Wordpress.
Para quem quer compartilhar algo em seu Twitter fique tranquilo, pois o compartilhamento será feito já com o endereço (URL) encurtado. Algumas das redes socias compatíveis são: Facebook, Twitter, Google+, Linkedin, Digg, Delicious e Reddit.

3 - Simple Login Lockdown
Com os ataques frequentes que a maioria das contas dos serviços oferecidos na internet sofrem, sempre é bom tomar cuidados com a segurança. O Simple Login Lockdown registra todos os IPs de tentativas de acesso mal sucedidas na sua conta do Wordpress. Caso o complemento perceba que ocorrem muitas tentativas vindas deste IP, ele automaticamente desabilita qualquer futura solicitação de acesso que venha deste endereço.

4 - All in One SEO Pack
Nem todos os blogs são públicos, mas, para aqueles que desejam atingir o máximo número de pessoas na internet, o uso de uma ferramenta de otimização de resultado em buscadores se torna essencial. O All in One SEO Pack cumpre esta tarefa de forma excelente no Wordpress.
Claro que não basta instalá-lo e achar que ele vai funcionar sem que nada mais seja feito. Tenha o costume de usá-lo toda vez que for publicar algo novo. Este plug-in permite que palavras-chaves e descrições (meta tags) sejam adicionadas facilmente a uma página ou a uma única publicação.

5 - WordPress Backup to Dropbox
Todos sabem da importância de se fazer backup de arquivos que estão armazenados em um único local. E com o Wordpress não é diferente, pois pode haver algum problema nos servidores onde o conteúdo está hospedado.
Wordpress Backup to Dropbox é um solução muito eficaz, já que armazena um cópia de tudo na pasta do Dropbox do seu micro e, ao mesmo tempo, salva em nuvem nos servidores deste serviço de armazenamento. O plug-in permite a escolha de data, hora e recorrência do backup, assim como escolha de arquivos que não precisam serem salvos.

0 comentários:

Nos dias 17 a 20 de Setembro, teremos o principal evento de Petróleo e Gás da América Latina, a  Rio Oil & Gás Expo and Conference  que ...

Rio Oil & Gás - Feira de Petróleo e Gás

11:49 Digital Max - Nova Iguaçu 0 Comments

Nos dias 17 a 20 de Setembro, teremos o principal evento de Petróleo e Gás da América Latina, a Rio Oil & Gás Expo and Conference que é realizada a cada dois anos no Centro de Convenções do Riocentro, Rio de Janeiro.


Desde sua primeira edição, em 1982, a feira e conferência vêm colaborando na consolidação do Rio de Janeiro como "capital do petróleo", já que o estado concentra 80% de todo o óleo produzido no país, além de 50% da produção de gás. A Exposição é uma importante vitrine para as empresas nacionais e estrangeiras apresentarem seus produtos e serviços, bem como, a conferência dá a oportunidade de discussão sobre os principais temas relativos às inovações tecnológicas. Clique na imagem do convite abaixo e faça o seu cadastramento. 


0 comentários:

Notícia da Semana - Informática É com muita satisfação que disponibilizo o link da primeira edição da revista oficial do GIMP , que contém...

16:30 Digital Max - Nova Iguaçu 0 Comments

Notícia da Semana - Informática



É com muita satisfação que disponibilizo o link da primeira edição da revista oficial do GIMP, que contém dicas, tutoriais e muito mais.


0 comentários:

Inglês As adaptações dos títulos de filmes sempre geram muita polêmica. Antigamente eu achava que a “culpa” era dos tradutores, hoje sei q...

Traduções de Títulos de Filmes e Livros para o Português

15:36 Digital Max - Nova Iguaçu 0 Comments


Inglês


As adaptações dos títulos de filmes sempre geram muita polêmica. Antigamente eu achava que a “culpa” era dos tradutores, hoje sei que o título é definido pelas distribuidoras. Algumas pessoas classificam a maioria das adaptações de títulos como “toscas”, eu não seria tão radical, mas concordo que alguns títulos poderiam ser melhorados. Houve uma discussão muito bacana sobre o tema no tópico “Tradução dos Nomes de Filmes em inglês”, vale a pena conferir.

O interessante é que algo bem diferente aconteceu com o livro “O Monge e o Executivo”, ele se tornou um Case de Sucesso. O título original é ”The servant” – a tradução literal seria ”o servidor”, o título adotado no Brasil foi tão feliz que fez com que a venda fosse três vezes maior aqui do que nos EUA. Um artigo de 2006 do portal G1 apontava que em dois anos o livro tinha vendido 1,1 milhão de cópias no Brasil contra 250 mil em oito anos nos EUA. Impressionante não é mesmo?

Não sei se casos como o citado acima são frequentes, de qualquer forma é bom ficar sabendo que algumas adaptações foram bem sucedidas.

Você conhece algum livro ou filme traduzido que fez mais sucesso no Brasil do que no país de origem?

See you soon!

0 comentários:

A vencedora da promoção do Dia dos Pais, foi a aluna Jucilene Oliveira da Turma 6004-A,  onde a aluna ganhou um lindo relógio Champion. Para...

Promoção do Mês de Agosto - Dia dos Pais

15:02 Digital Max - Nova Iguaçu 0 Comments

A vencedora da promoção do Dia dos Pais, foi a aluna Jucilene Oliveira da Turma 6004-A,  onde a aluna ganhou um lindo relógio Champion. Parabéns e quem sabe o próximo sorteado não pode ser VOCÊ.


0 comentários:

Desenhos que marcaram Época Quem viveu a infância nos anos 80 e início dos anos 90 vai entender o tom de saudosismo do post de hoje. Naquel...

Notícia da Semana - Inglês

11:15 Digital Max - Nova Iguaçu 0 Comments

Desenhos que marcaram Época


Quem viveu a infância nos anos 80 e início dos anos 90 vai entender o tom de saudosismo do post de hoje. Naquela época a vida era mais lenta, não havia muitas opções de diversão. Os vídeo-games estavam apenas engatinhando (sim, eu tive um ATARI) e não havia Internet.
No final das contas, se você não estava brincando com a sua turma, provavelmente estava na frente da TV assistindo desenho animado. E vou contar uma coisa pra vocês, a hora do desenho animado era a mais sagrada do dia, se alguém atrapalhasse a sessão Duck Tales, Thundercats ou Caverna do Dragão a briga era feia. O SBT já foi líder de audiência lá em casa, em matéria de desenho animado a emissora de Silvio Santos era imbatível.
Esses dias ao selecionar alguns vídeos infantis no Youtube para o meu filho, acabei encontrando por acaso uma preciosidade, a vinheta de abertura do Get Along Gang (Nossa Turma). Para quem não lembra, é aquele desenho do grupo de amigos que morava num trailer. Lembra do Alce?
Você pode imaginar a minha satisfação ao ouvir (e compreender) aquela música em inglês que na época eu só acompanhava o ritmo. O vídeo (com a letra) está abaixo, mas antes de assistir fica o aviso, a música não vai sair de sua cabeça pelo resto do dia.
Segue abaixo outros vídeos de desenhos clássico em Inglês

Thundercats

Dungeons and Dragons (Caverna do Dragão)

He-man

0 comentários:

Notícias da Semana No dia 03/09, as turmas que estão em módulos avançados de Informática, tiveram a oportunidade de assistir uma palestra ...

Palestra de Petróleo da Coordenadora Rita

16:57 Digital Max - Nova Iguaçu 0 Comments

Notícias da Semana


No dia 03/09, as turmas que estão em módulos avançados de Informática, tiveram a oportunidade de assistir uma palestra sobre o nosso curso de Petróleo e Gás, ministrado pela Coordenadora de Petróleo e Gás Rita Gullo, onde foram abordados alguns temas referentes ao conteúdo, fazendo com que os alunos que ainda não fazem Petróleo possam conhecer um pouco mais sobre o curso e tenham ainda mais interesse em fazê-lo.












0 comentários:

A turma ganhadora da promoção de frequência foi a ES 404-A, onde os alunos juntamente com a Profª. Ana Carolina ,  foram ao cinema no dia 26...

Turma Vencedora da Promoção do Mês de Agosto

11:35 Digital Max - Nova Iguaçu 0 Comments

A turma ganhadora da promoção de frequência foi a ES 404-A, onde os alunos juntamente com a Profª. Ana Carolina,  foram ao cinema no dia 26/08 e assistiram ao filme "O Vingador do Futuro". Parabéns a turma e fiquem atentos pois, no próximo mês quem sabe a sua turma não será a premiada.


0 comentários:

No dia 31/08, iniciamos uma nova turma, onde fizemos a aula inaugural com a participação da Gerente Administrativa Daiana Menezes , do Coor...

Início da Turma 6003-A

11:12 Digital Max - Nova Iguaçu 0 Comments

No dia 31/08, iniciamos uma nova turma, onde fizemos a aula inaugural com a participação da Gerente Administrativa Daiana Menezes, do Coordenador de Ensino Robson Saraiva e do Professor Michael Silva. SEJAM BEM VINDOS A DIGITAL MAX NOVA IGUAÇU















 

0 comentários: