Lista dos alunos aprovados para o cargo de C.F.I. de Informática Pablo Breves de Araújo Henrique Tarde An...

Lista de Aprovados no Curso de Formação de Instrutores

09:33 Digital Max - Nova Iguaçu 0 Comments

 
Lista dos alunos aprovados para o cargo de C.F.I. de Informática
Pablo Breves de Araújo Henrique Tarde
Anderson de Freitas Tarde
João Gabriel de Souza Pereira Francisco Tarde
Caio Vasconcelos de Oliveira Tarde
Carolina de Almeida Barcellos Manhã
Rodholfo Barbosa Silveira Silva Manhã
Maxwell Ribeiro dos S. da Silva Manhã
 
 
Lista dos alunos aprovados para o cargo de C.F.I. de Inglês
Hudson Santos da Silva Tarde
Gabriel dos Santos Vettorazzi de Almeida Tarde
Fabíola Xavier de Araújo Tarde
Leyla Bianca dos Santos Silva Tarde
 Jonathan Dias dos Santos Manhã
 

 Parabéns a todos os alunos que fizeram a prova.

0 comentários:

Em sua rápida passagem pela Rio+ 20, a secretária de Estado dos Estados Unidos, Hilary Clinton, anunciou o lançamento de uma linha de fina...

Hillary Clinton diz que energia limpa é um dos 'pilares' da política externa americana

16:04 Digital Max - Nova Iguaçu 0 Comments


Em sua rápida passagem pela Rio+20, a secretária de Estado dos Estados Unidos, Hilary Clinton, anunciou o lançamento de uma linha de financiamento para projetos de energia renovável na África. “O esforço dos Estados Unidos para tornar a energia limpa é uma das pedras fundamentais da nossa política externa”, disse Hillary em pronunciamento na sede da delegação americana na Conferência.
O primeiro investimento, de US$ 20 milhões, ainda dependendo de aprovação do Congresso americano, será destinado a projetos para construção de usinas geradoras de energia ou para o aperfeiçoamento de estruturas já existentes, com foco no que eles chamam de “energia limpa”. “Esperamos que esse investimento alavanque outros investimentos, esperamos atrair centenas de milhões”, disse.
Vale lembrar que os EUA são o país que mais investiu em energia limpa no último ano, superando a China, que liderava o ranking desde 2009.
Iniciativa privada
Em discurso no plenário da Conferência, Hillary elogiou a importância dada no documento a ser aprovado ao papel da iniciativa privada para a solução dos problemas relacionados ao desenvolvimento sustentável.
“Vamos fazer a nossa parte, como governo. Mas vamos usar o setor privado”, disse em seu pronunciamento de cunho liberal no plenário da conferência, na manhã desta sexta-feira (22).
Na negociação do texto da Rio+20, os Estados Unidos tiveram papel fundamental no veto à adoção de um fundo global, de US$ 30 bilhões, destinado ao financimento do desenvolvimento sustentável. Em lugar de números, aparece a menção a cooperação com parceiros, o que sinaliza investimentos de bancos e da iniciativa privada para o tema.
Hillary citou o empresário Steve Jobs (1955-2011), criador da Apple, para reforçar a ideia de que Estados e governos devem abrir espaço para a iniciativa privada. “Pensar grande, mas diferente”, disse ela. Em outra passagem, repetiu a apologia ao setor privado dizendo: “Não podemos ficar fechados. Precisamos de parceria”

Hillary cumpre agenda de pouco mais de seis horas no Brasil. Além do anúncio do plano de investimento na África, a secretária de Estado discursa brevemente no plenário da Rio+20, depois tem encontros bilaterais com os primeiros-ministros do Líbano, Najib Mikati, e da Austrália, Julia Gillard, e com o presidente da Sérvia, Tomislav Nikolic.

0 comentários:

  A Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20, será encerrada hoje (22), por volta das 15h, com a divulgação...

Rio+20 acaba hoje com balanço positivo para o Brasil, mas polêmico para movimentos sociais

15:58 Digital Max - Nova Iguaçu 0 Comments

 A Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20, será encerrada hoje (22), por volta das 15h, com a divulgação do documento final, contendo 49 páginas, denominado O Futuro Que Queremos. O balanço dos dez dias de discussões divide opiniões. Autoridades brasileiras consideram um avanço a inclusão do desenvolvimento sustentável com erradicação da pobreza, enquanto movimentos sociais e alguns líderes estrangeiros condenam a falta de ousadia do texto.
O tom de crítica deve predominar nesta sexta-feira, pois as organizações não governamentais (ONGs) que promoveram vários protestos durante a conferência prometem uma manifestação para hoje. Nela, será apresentado um balanço das discussões e recomendações apresentadas no texto final a ser aprovado pelos chefes de Estado e Governo.

0 comentários:

                                                       Classificação 1ª Etapa C.F.I - Junho 2012 1 Ralf Soares Gonçalves 14 Tarde 2 Ander...

Lista de Classificação de C.F.I

15:05 Digital Max - Nova Iguaçu 0 Comments

                                                       Classificação 1ª Etapa C.F.I - Junho 2012
1Ralf Soares Gonçalves14Tarde
2Anderson de Freitas13Tarde
3Julio Cesar dos S. Malheiro13Manhã
4Jean Carlos Abrão12Tarde
5Rodholfo Barbosa12Manhã/Tarde
6Hudson Santos da Silva12Tarde
7Caio Vasconcelos12Tarde
8João Gabriel de Souza 11Tarde
9Jucilaine Oliveira11Tarde
10Diego Crispin11Tarde
11Paloma Targino10Tarde
12Carolina Almeida10Manhã
13Maxwell Ribeiro10Tarde
14Pablo Breves9Tarde
15Wallace Calisto9Tarde
                                                       Classificação 1ª Etapa C.F.I - Junho 2012
1Jéssica Michelle Costa Marinho20Tarde
2Fabíola Xavier de Araújo20Tarde
3Suelen Câmara do Nasciemento20Tarde
4Leyla Bianca dos Santos Silva20Tarde
5Lorhaine Alves Bernardo19Tarde
6Leandro de Moraes Pedro19Tarde
7Jean Carlos Monteiro Lima19Tarde
8Jonathan Dias Ferreira19Manhã
9Hudson Santos da Silva19Tarde
10Grazielle C. do Nascimento19Tarde
11Jonathan Lucas de Almeida18Tarde
12Gabriel dos Santos Vetorazzi18Tarde
13Gabrielly Abdon da Silva18Tarde

0 comentários:

Gabarito Oficial Novo CFI 2012

11:10 Digital Max - Nova Iguaçu 0 Comments


0 comentários:

A reunião preparatória da Rio+20 foi encerrada na madrugada deste sábado (16) com acordo em torno de 38% do texto que, espera-se, seja ap...

Brasil assume presidência da Rio+20; países acordam sobre 38% do documento final

13:48 Digital Max - Nova Iguaçu 0 Comments


A reunião preparatória da Rio+20 foi encerrada na madrugada deste sábado (16) com acordo em torno de 38% do texto que, espera-se, seja aprovado ao fim da Conferência da ONU sobre Desenvolvimento Sustentável, que ocorre até o dia 22.
Houve acordo a respeito de 119 parágrafos do texto final, o que significa que 199 ainda estão em discussão.
Encerrada esta fase preparatória, o Brasil assumiu a condução desta nova etapa de negociações, que prossegue até o dia 18, dois dias antes da chegada dos chefes de Estado e governo. O ministro da Relações Exteriores, Antonio Patriota, considera o prazo apertado, mas disse que o Brasil “fará o possível” para conseguir um acordo.
As divergências dizem respeito a variados aspectos do texto final. Incluem propostas de revisão da carta de princípios aprovada em 1992, no Rio, divergências na definição do conceito de “economia verde” e na maneira de implementar os compromissos que serão assumidos na Conferência.

http://noticias.uol.com.br/meio-ambiente/ultimas-noticias/redacao/2012/06/16/brasil-assume-presidencia-da-rio20-paises-acordam-sobre-37-do-documento-final.htm 

0 comentários:

O secretário-geral da ONU (Organização da s Nações Unidas), Ban Ki-moon, afirmou nesta quarta-feira (20) que o documento final da conf...

ONU esperava documento mais ambicioso na Rio+20, diz secretário-geral

13:44 Digital Max - Nova Iguaçu 0 Comments



20.jun.2012 - O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, discursa na Rio+20, Conferência da ONU para o Desenvolvimento Sustentável

O secretário-geral da ONU (Organização das Nações Unidas), Ban Ki-moon, afirmou nesta quarta-feira (20) que o documento final da conferência ficou abaixo das expectativas, apesar de se dizer "satisfeito" com o resultado.

"Muitas propostas eram muito ambiciosas, mas cada país tem seus interesses. As negociações foram muito difíceis. Eu esperava um documento final mais ambicioso", disse.

Ban Ki-moon alertou sobre a necessidade de medidas urgentes a serem tomadas pelos países.

"Nosso recurso mais escasso é o tempo. A mudança climática está tendo impacto em todas as questões da nossa vida. Estamos em um caminho perigoso. A natureza não negocia com os seres humanos", afirmou.

O secretário-geral da ONU afirmou que o objetivo dos líderes na Rio+20 é trazer uma nova visão para a sociedade sobre os problemas que afetam o planeta.

"Não podemos continuar queimando combustível. Os governos concordam em lançar e assumir objetivos universais. A Rio+20 serviu como um catalisador de ideias", disse.

A aguardada reunião de chefes de Estado começou hoje com o objetivo de discutir o desenvolvimento sustentável, 20 anos após a Rio92. A Rio+20 conta com a presença de mais de 193 líderes mundiais, entre eles os presidentes de Cuba, França, Irã, Venezuela e Espanha. Entre as ausências, estão Barack Obama, dos Estados Unidos, Angela Merkel, chanceler alemã, e David Cameron, primeiro-ministro do Reino Unido.

Confira a continuação da reportagem no site: http://noticias.uol.com.br/meio-ambiente/ultimas-noticias/redacao/2012/06/20/onu-esperava-documento-mais-ambicioso-na-rio20.htm

0 comentários:

Países superaram impasses e aprovaram, nesta terça-feira, a proposta do Brasil para um texto final da Rio+20, apesar da resistência de al...

Países aceitam texto do Brasil para Rio+20; ONGs criticam

18:17 Digital Max - Nova Iguaçu 0 Comments

Países superaram impasses e aprovaram, nesta terça-feira, a proposta do Brasil para um texto final da Rio+20, apesar da resistência de algumas delegações e da crítica de ambientalistas, que apontaram para falta de ambição no documento.
O Brasil, que pressionava para a aprovação do texto antes da reunião de cúpula com os chefes de Estado que começa na quarta-feira, buscou simplificar a redação e eliminou trechos que causavam grandes divergências.
"O resultado não deixa de ser muito satisfatório porque existe um resultado, em primeiro lugar. Aqui a perspectiva era --mesmo até ontem nós enfrentamos dificuldades bastante significativas para fechar o texto-- de ter texto ou não ter texto", disse a jornalistas o ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota, após a plenária que aprovou o documento.
"Temos um texto de consenso que aponta direções. As críticas das ONGs são bem-vindas, o papel das ONGS é exatamente esse, ser mais ambicioso, estimular o debate, provocar a sociedade, e por isso mesmo nós estamos dando uma voz às ONGs nesse processo", acrescentou.
Os diplomatas brasileiros esperavam ter aprovado o texto na segunda, mas as negociações avançaram a madrugada diante dos impasses. O documento foi aprovado sem mudanças durante plenária de delegações, mas países que se opunham a trechos do texto manifestaram descontentamento, apesar de terem aprovado a redação.
O documento agora será apresentado aos chefes de Estado e governo e ainda pode passar por alterações.
A União Europeia, que vinha resistindo à pressão do Brasil para aprovar o texto antes da reunião de cúpula da Rio+20 e queixava-se de falta de ambição no documento, demonstrou insatisfação com trecho referente ao fortalecimento do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Pnuma).
O texto cita apenas um apoio ao fortalecimento do programa, mas deixa à Assembleia Geral da entidade discussões sobre a transformação à condição de agência.
Estados Unidos e outros países também expressaram descontentamento, mas não citaram em quais questões.
"Claro (que) acertar um consenso tem infelicidades em alguns pontos, mas ninguém questiona o consenso", disse a jornalistas o chefe de comunicação da Rio+20, Nikhil Chandavarkar, ao anunciar o acordo.
"FRACASSO ÉPICO"
O Brasil entregou na manhã desta terça-feira às delegações internacionais o rascunho do texto final depois de negociações que avançaram a madrugada e incluíram ajustes de "último minuto".
Estabelecer os objetivos de desenvolvimento sustentáveis (ODS) e meios de implementação das medidas a serem propostas pela Rio+20 foram os principais motivos de impasse entre as delegações, reunidas no Rio desde a semana passada.
Entre os diversos pontos de divergência, também está a questão relativa a águas internacionais. O tópico se tornou prioridade para o Brasil e encontrou resistência dos Estados Unidos.
Sobre o financiamento de projetos de desenvolvimento sustentável, os países ricos, tradicionais financiadores de programas ambientais e os mais afetados pela crise internacional, rejeitaram se comprometer com novos aportes.
A criação de um fundo de 30 bilhões de dólares para o financiamento de ações voltadas à sustentabilidade, proposta pelo G77 --grupo que reúne os países em desenvolvimento, incluindo China e Brasil-- foi excluída do rascunho do texto final, sinal claro da resistência de países desenvolvidos a disponibilizar novos recursos.
No documento foi incluída uma "cesta" de formas de financiamento para as ações, com fontes privadas e instituições financeiras, sem menção a valores.
Grupos ambientalistas repudiaram a redação do texto final e viram uma fracasso da reunião, que passou a ser chamada por ativistas de "Rio-20".
"A Rio+20 se transformou em um fracasso épico. Falhou em equidade, falhou em ecologia e falhou na economia", disse Daniel Mittler, diretor político do Greenpeace, em comunicado.
A especialista em negociação da Third World Network, Meena Raman, citou "falta de ambição" no texto, e disse que os esforços terão que ser "redobrados". "Este resultado mínimo sinaliza a falta de coragem política e comprometimento dos países desenvolvidos", disse ela em nota.

0 comentários:

A Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20, será realizada de 13 a 22 de junho de 2012, na cidade do ...

Rio+20

11:53 Digital Max - Nova Iguaçu 0 Comments



A Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20, será realizada de 13 a 22 de junho de 2012, na cidade do Rio de Janeiro. A Rio+20 é assim conhecida porque marca os vinte anos de realização da Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento (Rio-92) e deverá contribuir para definir a agenda do desenvolvimento sustentável para as próximas décadas.
A proposta brasileira de sediar a Rio+20 foi aprovada pela Assembléia-Geral das Nações Unidas, em sua 64ª Sessão, em 2009.

O objetivo da Conferência é a renovação do compromisso político com o desenvolvimento sustentável, por meio da avaliação do progresso e das lacunas na implementação das decisões adotadas pelas principais cúpulas sobre o assunto e do tratamento de temas novos e emergentes.
Confira a programação no site

Confira a programação no site:

 http://www.rio20.gov.br/ .

0 comentários:

  Aluno Josias Felipe Figueira Mendes Turma: 6004 - B e 604 - B Profº: Bruno Profª: Érica O aluno Josias foi o ganhador do sorteio, a mã...

Ganhador do Sorteio do Dia das Mães

16:16 Digital Max - Nova Iguaçu 0 Comments

 

Aluno Josias Felipe Figueira Mendes
Turma: 6004 - B e 604 - B
Profº: Bruno
Profª: Érica


O aluno Josias foi o ganhador do sorteio, a mãe do aluno ganhou um dia de beleza patrocinado pela DigitalMax.




A senhora Ana Lídia Figueira Mendes, foi ao Salão. Acima mostramos como ela ficou

0 comentários:

I nformações da enciclopedia aparecerão com destaque no buscador da Microsoft A Microsoft e a Encyclopedia Britannica fecharam ...

Bing e Encyclopedia Britannica fecham acordo para buscas

16:04 Digital Max - Nova Iguaçu 0 Comments


Informações da enciclopedia aparecerão com destaque no buscador da Microsoft


A Microsoft e a Encyclopedia Britannica fecharam um acordo e agora informações da enciclopédia aparecem no meio dos resultados de pesquisa do Bing, segundo a CNET.

Ao fazer uma busca por algo ou alguém, o usuário encontrará nos resultados uma caixa com informações da enciclopédia e um link para o artigo no site da Britannica.

As buscas do
Bing já tinham um recurso similar, exibindo o resultado também na Wikipedia, mas agora o serviço da Microsoft ganhou mais uma fonte de informações para os usuários.

"Um dos nossos objetivos com o Bing é entregar informações relevantes em uma forma organizada para ajudar o usuário a encontrar o que quer mais rapidamente", escreveu o desenvolvedor Franco Salvetti no blog do buscador.

Para a Britannica, a integração com o
Bing é mais um passo na modernização da enciclopedia - que anunciou o fim da versão impressa em março e, desde então, está focada no desenvolvimento da sua versão digital.


0 comentários:

A Intel está apostando em tecnologia de reconhecimento facial para publicidade dirigida e numa equipe de negociadores experi...

Intel aposta em reconhecimento facial para direcionar propaganda

15:59 Digital Max - Nova Iguaçu 0 Comments








A Intel está apostando em tecnologia de reconhecimento facial para publicidade dirigida e numa equipe de negociadores experientes para convencer relutantes parceiros de mídia a aderirem a seu novo serviço de TV virtual.
Até o momento, no entanto, implementar o serviço vem sendo um desafio, porque a maior parte dos grandes grupos de mídia não está disposta a permitir que a Intel desmonte pacotes de programação e licencie canais e programas específicos a preço inferior ao pago pelos parceiros dessas companhias no setor de TV paga.
A Intel, maior fabricante mundial de chips, manteve sigilo sobre a estratégia para lançar um serviço enxuto de TV a cabo, mas terá de assumir riscos para iniciar atividades em uma linha de negócios completamente nova.
De acordo com cinco fontes que vêm negociando há meses com a Intel, a empresa está enfatizando um decodificador que empregaria a tecnologia dela para distinguir quem exatamente está assistindo a determinado programa, o que poderia permitir publicidade direcionada.
O decodificador que a Intel vem propondo não identifica a pessoa especificamente, mas pode oferecer dados como sexo e faixa etária e assim ajudar a direcionar publicidade, afirmaram duas das fontes.
Os planos da Intel a colocam no meio da batalha do Vale do Silício pelo controle das salas de estar. Empresas de grande porte, como Apple, Amazon e Google, acreditam que a TV a cabo dos EUA esteja aberta a mudanças por motivos que vão da mudança nos hábitos dos telespectadores ao custo crescente da produção de programas.
A TV a cabo norte-americana movimenta 100 bilhões de dólares anuais e está sob o domínio de grandes distribuidores -como Comcaste e DirecTV- e criadores de conteúdo, como Disney e Time Warner.
Embora nenhuma dessas empresas tenha feito grandes avanços no mercado até agora, a Intel acredita que conseguirá desenvolver um decodificador e um serviço de assinatura de programação de maior qualidade para prover conteúdo de TV aos telespectadores, mesmo que esse mercado seja novidade para ela.
Um serviço de TV bem-sucedido e baseado na tecnologia da Intel seria um grande passo para ampliar a presença de seu chip em aparelhos eletrônicos domésticos.
(Por Yinka Adegoke e Noel Randewich)

0 comentários: