Um modelo de computador sugere que as pressões e temperaturas nas profundezas da Terra podem criar longas cadeias de hidrocarbonetos a part...

Pressão no fundo da Terra pode gerar petróleo de origem mineral

11:26 Digital Max - Nova Iguaçu 0 Comments

Um modelo de computador sugere que as pressões e temperaturas nas profundezas da Terra podem criar longas cadeias de hidrocarbonetos a partir de moléculas de metano. Hidrocarbonetos são os componentes do petróleo e do gás natural.
Geólogos acreditam que praticamente todos os hidrocarbonetos do petróleo extraído comercialmente vêm da decomposição de seres vivos soterrados sob camadas de sedimento na crosta terrestre.
Mas hidrocarbonetos gerados por meio de reações químicas nos minerais do manto ou das profundezas da crosta podem ocorrer em algumas circunstâncias, como fendas e zonas de subdução, disse, por meio de nota, Giulia Galli, professora de Química e Física da Universidade da Califórnia, Davis.

0 comentários:

RIO - A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) deverá realizar sua 11ª rodada de licitação de blocos exploratório...

ANP prevê novos leilões de blocos exploratórios de petróleo até outubro

11:23 Digital Max - Nova Iguaçu 0 Comments

RIO - A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) deverá realizar sua 11ª rodada de licitação de blocos exploratórios entre setembro e outubro deste ano, informou a diretora Magda Chambriard. A rodada ainda aguarda a definição das áreas que serão ofertadas.

0 comentários:

Vamos aprender a criar este efeito fácil, fácil....

Colorindo Fotos com Brushes

22:30 Digital Max - Nova Iguaçu 0 Comments


Vamos aprender a criar este efeito fácil, fácil....

0 comentários:

A Statoil começou a produção de petróleo no Campo de Peregrino, na Bacia de Campos. Quando chegar no pico de sua atividade, em um período de...

Statoil inicia produção do campo de Peregrino

21:59 Digital Max - Nova Iguaçu 0 Comments

A Statoil começou a produção de petróleo no Campo de Peregrino, na Bacia de Campos. Quando chegar no pico de sua atividade, em um período de um ano, a produção de Peregrino será de 100 mil barris de petróleo por dia.

0 comentários:

Petrobras adquire a petroquímica Innova A Petrobras informou hoje que passou a deter 100% do capital social da Innova, empresa petroquím...

Expansão no setor de Petróleo

09:16 Digital Max - Nova Iguaçu 0 Comments

Petrobras adquire a petroquímica Innova



A Petrobras informou hoje que passou a deter 100% do capital social da Innova, empresa petroquímica controlada anteriormente pela Petrobras Energia Internacional, subsidiária argentina controlada pela Petrobras Argentina (Pesa). A Innova está localizada no Polo de Triunfo (RS). O valor da operação, aprovada pelo Conselho de Administração das duas empresas, Petrobras e Pesa, é de US$ 332 milhões.



0 comentários: