A Statoil começou a produção de petróleo no Campo de Peregrino, na Bacia de Campos. Quando chegar no pico de sua atividade, em um período de...

Statoil inicia produção do campo de Peregrino

21:59 Digital Max - Nova Iguaçu 0 Comments

A Statoil começou a produção de petróleo no Campo de Peregrino, na Bacia de Campos. Quando chegar no pico de sua atividade, em um período de um ano, a produção de Peregrino será de 100 mil barris de petróleo por dia.
A primeira fase de desenvolvimento inclui duas plataformas de perfuração e uma grande unidade flutuante de produção, armazenamento e distribuição (FPSO). A companhia planeja um total de 37 poços.


"Nós estamos felizes em anunciar o início seguro e eficiente da maior operação internacional da Statoil até a presente data. Toda a equipe e nossos parceiros tem feito um excelente trabalho neste complexo projeto. Com o campo de Peregrino em pleno funcionamento, a Statoil será a segunda maior operadora no Brasil. O campo de Peregrino é um legado e irá contribuir significativamente tanto para o crescimento da Statoil, quanto da produção de petróleo no Brasil nos próximos anos", disse o presidente e CEP da Statoil, Helge Lund.

O campo de Peregrino está localizado a 85 quilômetros da costa, na Bacia de Campos, nos blocos BM-C-7 e BM-C-47, e contém de 300 a 600 milhões de barris de petróleo recuperáveis. A Statoil hoje possui 60% do campo e os outros 40% são do grupo Sinochem.

0 comentários: